Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista do Legislativo Paranaense é uma publicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, destinada a divulgar produções que investiguem o Poder Legislativo e a Democracia no Brasil, contemplando temas como, instituições políticas, processo legislativo, novos modelos, formatos e plataformas de comunicação (mídias digitais, redes sociais e formas de Comunicação Política), esfera pública, comportamento político, elites políticas e econômicas, relações governamentais, administração pública, governança democrática, e novas formas de participação política cidadã, políticas públicas, entre outros.

 

Políticas de Seção

AUTOR CONVIDADO

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

CADERNOS DAS ESCOLAS LEGISLATIVAS

Editores
  • Francis Fontoura
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação ocorre em duas etapas: os artigos submetidos são examinados pelos editores para verificar se o artigo está de acordo com a política editorial da revista.  Os artigos aprovados na primeira etapa são enviados para a análise cega de um especialista na área, garantindo o anonimato de autores e pareceristas. O parecerista pode: (a) indicar a publicação; (b) indicar a publicação desde que sejam feitas revisões; (c) negar a publicação. 

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...